sábado, 12 de março de 2016

Chocolates

Chocolate

Sim, chocolate é bom e todo o mundo gosta, mas você sabia que eles tem tipos diferentes? Vocês podem pensar que estou dizendo de chocolate ao leite, amargo, crocante etc.. mas não! Estou falando de outras denominações para esses deliciosos que muita gente nem sabe que existem.

Os chocolates escondem um preparo diferenciado e especial para cada tipo que pertence. Não dá pra sair fazendo tudo igual, porque nem sempre vão ficar gostosos como você gostaria que ficassem.

Entenda os tipos de chocolate:

Nobre: contém alto percentual de manteiga de cacau e é o único chocolate verdadeiro. Para garantir a facilidade de manuseio, brilho e uma textura que derreta na boca, o chocolate deve passar pela temperagem antes de ser usado.

Hidrogenado: a manteiga de cacau é substituída por óleo extraído da soja. É mais barato e mais fácil de trabalhar, pois dispensa a temperagem. Encontrado nas versões ao leite, meio amargo, branco e colorido, é ideal para a decoração em geral. Geralmente é empregado em produções de grande escala, diminuindo os custos. Porém, a qualidade final fica comprometida quando comparada a chocolates nobres, pois ele é inferior em sabor e em textura. Ele é encontrado em barra ou pastilhas.

Fracionado: também é conhecido como cobertura. É feito com a gordura do coco. De brilho acentuado, dispensa a temperagem.

Postar um comentário