quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Amuse Bouche "Para divertir a Boca"


Conhecimento


Tradicionalmente é servido no início e no meio de uma refeição e só viria a ser encontrado nos restaurantes de alto nível. Jante em um bom restaurante e você terá a certeza de que você vai encontrar uma oferta, pequena mordida, do tamanho que não está listado no menu. Por isso, não deve chamar o garçom e reclamar - isso é conhecido como um amuse-bouche e não será cobrado em sua conta.


Como muitas coisas da culinária, o termo amuse-bouche é de origem francesa (na França também irá ouvir a amuse-gueule termo que na prática significa a mesma coisa, mas não é de uso comum nos países que falam Inglês). Ela significa literalmente "para divertir a boca" e é frequentemente utilizado por chefs para demostrarem as suas habilidades e criatividade. 


Aproveite este pedacinho sem a preocupação de uma "enorme conta extra" que aparecem em sua conta no final.


Amuse-bouche pode ser extremamente complicado e demorado para criar, mas existem sites que oferecem uma infinidade de receitas e sugestões. Há também dezenas de livros de receitas disponíveis que são especificamente destinadas a ensinar às pessoas como preparar estes pequenos mimos, mas será avisada, a preparação não sai barato e você precisará de quantidades enormes de paciência para acertar.

Postar um comentário