quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

ANGOSTURA, o que é????

CONHECIMENTO

Para entender o que é agostura, primeiramente devemos saber o que são Bitters.

As bitters são bebidas alcoólicas que são aromatizadas com essências de ervas e tem um sabor amargo ou agridoce. Existem várias marcas de bitters que antes eram comercializados como remédios patenteados, mas agora são considerados digestivos, ao invés de medicamentos. Eles geralmente têm um teor alcoólico de 45% e são usados como digestivos e como aromatizante em cocktails. 

A palavra "Bitters = Amargos" deriva do fato de que ele não contém adição de açúcar ou adoçante, apesar de ser fortemente aromatizado. No entanto, se o bitters é um tónico, ele pode ter um pouco de açúcar adicionado, embora a legislação da União Europeia define como tendo Amargos sem adição de açúcar.

Angostura 

Bebida amarga e aromática é largamente utilizada no preparo de coquetéis clássicos e em várias receitas de cozinha. Embora um bitter, não é daqueles convencionais para se tomar em copos longos com gelo e soda. Ao contrário, seu uso é limitado a algumas gotas para adicionar aroma e sabor em drinks, frutos do mar, saladas de frutas, sobremesas e pâtisserie em geral. O que faz a Angostura tão importante para merecer tanto cuidado é o fato de ser um produto sem similar e elaborado com fórmula secreta em um único lugar no mundo.

O rótulo menciona vagamente que trata-se de "uma preparação aromática de água, álcool, genciana e extratos vegetais para dar sabor e cor ao produto". Todo bar que se preze, em qualquer parte do mundo, deve ter pelo menos uma garrafinha. O rótulo vem com diversas sugestões para seu uso, que incluem além das óbvias na preparação de drinks, servir também para a cura da flatulência. Longe de ser brincadeira, essa referência medicinal, entre outras, vem da sua criação em 1824 na Venezuela. 

Postar um comentário