quarta-feira, 8 de julho de 2015

Até o Feijão Japonês é Melhor

Feijão azuki: o que é?
por Beatriz Helena



Sempre presente na alimentação dos japoneses, o feijão azuki é uma leguminosa ainda mais nutritiva que o feijão convencional, chamado de carioquinha. Utilizado em saladas, sopas e doce pelos orientais, o ingrediente, além da cor vermelha e do sabor ameno, também traz benefícios para a saúde.

Propriedades do feijão azuki

Rico em proteínas, fibras, ferro, potássio, zinco e vitaminas do complexo B, o feijão azuki age como estimulante do sistema imunológico, contribui para a formação óssea,controla a pressão alta, diminui os índices de derrame, facilita a digestão, regula a pressão alta, controla o excesso de açúcar no sangue, diminui a retenção de líquidos e combate pedras nos rins e na vesícula.

Benefícios do feijão azuki

Rico em potássio, o feijão azuki controla a pressão alta e, assim, diminui a incidência de derrames. Além disso, por ser facilmente digerido devido seu baixo índice de fermentação, o ingrediente regula a hipertensão e ainda controla a liberação de açúcar no sangue – ação que provoca a diabetes.

Tido como diurético natural, o feijão utilizado pelos orientais melhora o funcionamento dos rins e combate problemas como pedras na vesícula, portanto, é considerado um alimento diurético.

Valores nutricionais
60g de feijão azuki contém:
210 calorias;
40 g de carboidratos;
12 g de proteínas;
0 g de gorduras;
5 g de fibra;
4,8 g de sódio;
88 mg de cálcio;
82 mg de ferro;


Postar um comentário