segunda-feira, 22 de junho de 2015

Por Falar em Salada...

Tem gente que acha salada sem graça, mas ela muda se tiver um toque especial

Prato colorido poder fazer diferença no almoço para as mães
Atualizado em 12/05/2015 15h14
Receitas preparadas pelos chefs Marcílio Galeano e Ricardo Cher no Evento Mães gourmets.

Verduras, legumes e tomates formam um prato super colorido. Porém, as cores e a leveza da salada não conquistam muitos paladares. Mas se você apostar em um bom molho e misturar com os vegetais algo a mais, tudo pode ficar mais atraente e claro, mais saboroso.

Esta é a dica do chef de cozinha regional, Marcílio Galeano. Ele e o Chef Ricardo Cher "Sushi no Quintal" ensinaram em apenas 45 minutos, durante as Receitas no evento Mães Gourmet, no Shopping Campo Grande,  como fazer três saladas especiais, que, inclusive, podem deixar a mesa do almoço do Dia das Mães deste domingo mais apetitoso.

“Para o dia das mães, por exemplo, eu escolheria uma salada com frutos do mar, dá um tom de requinte. É bom que tudo esteja bem fresco e tenha um molho de mostarda, com mel, ou outros tipos”, detalha o chef.

A dica acima mistura em uma travessa fatias de abobrinha, cenoura, pepino e camarão, lula e polvo. Outra receita do chefe é montar uma salada com mussarela de búfala com tomates sem pele, tudo banhado por um azeite extra-virgem com manjericão.
Saladas: Caprese, Torre de Alface e marinado de pepino com abobrinha e frutos do mar.

A fisioterapeuta Telma Chiarapa, de 46 anos, garantiu que colocará em prática no almoço de domingo uma das saladas ensinadas pelo chef. “Gostei da aparência dela, os tomates deram um charme na salada”, comenta. Quem prefere uma salada mais simples, fácil de fazer e saborosa pode seguir a receita abaixo:

Salada de Folhas Verdes

Ingredientes: 5 folhas de alface crespa verde, 5 folhas de alface crespa roxa, 5 folhas de rúculas, flores e brotos.

Modo de preparo: Esta salada é montada de uma sobre a outra, intercalando folhas verdes e roxas, e finalizada com folhas e brotos.

Molho cítrico: 100 ml de azeite 30 mil de limão, 20 ml de mel e sal a gosto. Misture, mexa bem e aprecie.


Postar um comentário