sábado, 2 de maio de 2015

Que tal um Mojito?

22 de Abril


Mojito é um drink originário de HavanaCuba, com ingredientes nativos do Caribe e que teria sido criado por um inglês em alto-mar. Francis Drake, um navegante preocupado com sua tripulação, criou essa mistura para ajudá-los a suportar as longas viagens e logo o remédio já era conhecido por seu sobrenome.

Como sabemos, muitas misturas medicinais que levam o álcool, caíram em gosto popular e, após a criação da empresa Bacardi, no século XIX. A aguardente foi substituída e assim foi criado o Mojito. Outras histórias associam a criação do Mojito aos escravos que trabalhavam em lavouras de cana-de-açúcar. Porém, há a possibilidade de todas as histórias já ouvidas sobre o drink serem criação do autor americano Ernest Hemingway, adorador deste coquetel. 

Seja história de pirata ou de escritor, a conclusão que podemos ter é que o Mojito passou de remédio a coquetel refrescante. Refugio para atores e personagens famosos que buscaram na mistura de hortelã, gelo, açúcar, limão e rum a forma de se refrescarem do calor Cubano.
Deixando a história de lado, vamos à receita do Mojito.



Ingredientes:
* Rum 1 ½ dose
* Hortelã 10 folhas
* 1/2 limão Suco de limão
* ½ colher de Açúcar refinado
* Água com gás, sprite ou água Tonica suficiente para completar o copo
* Cubos de gelo suficientes para completar o copo

Modo de Preparo:
Em um copo longo, o suco de limão é adicionado açúcar e folhas de hortelã e então são amassados, suavemente, com um macerador.
As folhas de hortelã só devem ser maceradas o suficiente para liberar os óleos essenciais e não devem ser cortada.
Em seguida, o rum é adicionado e agitado para dissolver o açúcar e para levantar a hortelã, para uma melhor apresentação.
Finalmente, a bebida é coberta com cubos de gelo e água com gás ou Sprite.
Utilize folhas de hortelã e fatias de limão para enfeitar o vidro.

Acesse o Blog da Vanguard Home 
Fonte do Texto
Postar um comentário