terça-feira, 9 de agosto de 2011

Retrospectiva: Convidados que brilharam no Super Chef

sex, 05/08/11 por Editor
categoria Notícias




















Como não poderia ser diferente, as provas do 








Super Chef contaram com jurados muito especiais; além da chef Ludmilla Soeiro, única que acompanhou a trajetória dos participantes do início ao fim. Difícil dizer qual participação foi a mais marcante. Estiveram no programa atrizes e atores, apresentadores, chefs renomados e uma multidão de gente.

Quanta emoção não foi a Prova do Restaurante, em que 34 pessoas foram convidadas para um almoço executivo? O chef carioca Felipe Bronze, do restaurante Oro, esteve lá e conferiu a performance dos competidores. A participação do ator Luigi Baricelli (Insensato Coração) e do famoso chef Alessandro Segato também foi inesquecível. Os dois foram jurados na última prova que decidiu os finalistas do programa. “Tão bom julgar os pratos, mas, ao mesmo tempo, muito difícil dar as notas”, comentou Luigi.

Os apresentadores que marcaram presença no programa são bem conhecidos pelo grande público: Zeca Camargo, Bruno De Luca e André Marques, do Vídeo Show. O primeiro participou da Prova da Pressão; o segundo conheceu as técnicas de cozinha molecular dos participantes numa prova surpresa; e o último provou as receitas de café da manhã à base de ovo.

O vencedor da primeira edição do Super Chef, Henrique Novais, também esteve presente na banca de jurados; ao lado do prefeito de Brogodó, da novela Cordel Encantado – o ator Marcos Caruso. Até o sócio do Antiquarius, Manuelzinho, foi para avaliar o melhor prato, que entraria no cardápio do seu restaurante por uma semana. Quem o ajudou nessa difícil tarefa foi o ator e gourmet Antonio Calloni, da novela O Astro.

Os respeitados chefs de cozinha Cássio Prado, Paulo Barroso (do restaurante Duo Cochi), Flávia Quaresma (do Carême Bistrô), Ivy Oliveira, Ana Salles, Nanda de Lamare (do restaurante Gula) e Dominique Guerin (do restaurante Le Pré Catelan) foram destaques dentro do programa. Eles avaliaram tecnicamente cada participante, sempre com observações pertinentes para contribuir com o aperfeiçoamento dos aspirantes a Super Chef. A participação do músico Leo Jaime (Amor e Sexo), do ator Leonardo Miggorim (Insensato Coração) e da atriz Zezé Polessa (Cordel Encantado) equilibrava a competição por ser um júri menos técnico.

Postar um comentário