quinta-feira, 7 de julho de 2011

Prova: participantes elaboram prato que pode parar em cardápio de restaurante famoso

Foi lançando um novo desafio aos aspirantes a Super chef: preparar em 50 minutos um prato executivo com uma proteína e um acompanhamento. Porém a prova tem um prêmio com gostinho especial: a criação do grupo vencedor será incluída no cardápio do famoso restaurante carioca Antiquarius por uma semana.

Para elaborar os pratos, as equipes foram às compras com R$ 200. Entre os produtos comprados, tinha pão italiano, vinho branco, bisteca de porco, castanha, lingüiça, queijos e cogumelo ( veja abaixo a lista completa dos produtos comprados).

No cardápio

Com todos os ingredientes à mão, os participantes iniciam a corrida contra o relógio. O grupo vermelho, com Charlie, Shirley, Gabriele, Marcílio e Ronaldo, elabora um prato de lombo suíno com crosta de xerém e para acompanhar, purê de mandioquinha. O quinteto nomeia o quitute de “Essência Brasileira”. É Marcílio quem defende a criação da equipe: “Juntamos todo conhecimento num prato só”.

Já o grupo azul opta por buscar referências no norte do país e cria o prato “Memória Nordestina”. A iguaria consiste em carne de porco feito na manteiga de garrafa e para acompanhar feijão fradinho. A defesa do grupo fica por conta de Thiago: “Imprimimos sabores com características marcantes do nordeste. Tudo elaborado em cima da manteiga de garrafa.

Julgamento

Para avaliar os concorrentes foram convocados a chef Ludmilla Soiero, já conhecida dos participantes, o ator Antonio Calloni e o sócio do Antiquarius Manuelzinho. Eles devem provar os pratos e dá uma nota de cinco a dez.

Ingredientes

Confira os produtos que as equipes azul e vermelha compraram para mandar bem na prova.

Grupo vermelho: pão italiano, batata baroa, torrada, vinho branco, limão siciliano, bisteca de porco, cebolinha e hortelã e xerém.

Grupo azul: couve, pimenta, queijo coalho, feijão fradinho, batata doce, carne suína, arroz, lingüiça, pimenta e banana.

Postar um comentário