terça-feira, 5 de julho de 2011

Participantes criam receita com ovo para café da manhã

O desafio dos participantes é preparar um prato à base de ovo e um drink para acompanhar. A ordem de execução da prova foi feita através de um sorteio. A avaliação é individual e os pratos devem ser preparados num tempo máximo de 30 minutos. No júri de hoje: a chef Ludmila e o apresentador André Marques. Os drinks podem ser criados com ou sem bebida alcoólica. Para elaborar o prato, os candidatos têm à sua disposição uma bancada farta com frutas, temperos frescos, carnes, legumes, ovos de galinha, pato e codorna, além de pães, queijos, manteiga e creme de leite.

Thiago, Gabriele e Pina começam a prova

Os três primeiros a realizar a prova são Thiago, Gabriele e Pina. Inspirado na culinária oriental, o pernambucano mistura molho de soja e especiarias ao ovo, o frita em chapa bem quente, criando uma espécie de panqueca. Por último, ele prepara uma bebida carregada de frutas e pouco líquida. Gabriele cozinha um prato mais clássico: omelete servida com pão ciabatta e uma porção de ricota temperada. A paulista serve um chá de capim cidreira para misturar com leite. Pina também opta pelo óbvio e prepara uma omelete temperada, fatias de pão fritas no azeite e, para beber, espumante com água de coco.

Fellipe, Eleonora e Marcílio dão sequência à disputa

Na sequência, Fellipe, Eleonora e Marcílio realizam a prova. O primeiro faz um ovo pochê, com coalhada levemente amarga e pedacinhos de bacon frito. Ele elabora uma bebida à base de frutas vermelhas e um toque de cachaça. O sul-mato-grossense parece perdido e roda a bancada várias vezes. Até que finalmente se decide e prepara algo inusitado: uma simétrica fatia de melancia, coberta com queijo branco e ovo de codorna frito, acompanhará uma consistente bebida à base de iogurte e amoras. Insatisfeito, resolve fritar um medalhão para acompanhar. A carne é considerada um segundo prato e descartada para avaliação. Eleonora leva ao forno um ovo de codorna sobreposto à uma compota de frutas (ameixa e maçã). Para beber, ela prepara um drink de uva verde.

Ronaldo, Charlie e Shirley também elaboram prato e drink

Ronaldo, Charlie e Shirley são os últimos a executar a prova. O carioca cria uma omelete de claras, ajeita um bocado em cima de fatias de pão e cobre com queijo, levando ao forno para gratinar. Ele ainda prepara um molho à base de mostarda e das gemas, que separou. Para beber, Ronaldo faz uma vitamina de morango. O paulista Charlie elabora uma brusqueta coberta com gemada e decorada com figos, além de uma vitamina de amora. Shirley, por sua vez, se inspira na culinária norte-americana. Ela serve ovo mexido com ervas frescas, torradas e bacon frito, acompanhando café com leite e canela em pó.

Fonte: http://maisvoce.globo.com/platb/super-chef-2011/2011/07/05/participantes-tem-que-usar-criatividade-e-ovo-na-prova-de-imunidade/
Postar um comentário