segunda-feira, 27 de junho de 2011

Campo-grandense que está no 'Super Chef' sonha com prêmio

O campo-grandense Marcílio Galeano, de 29 anos, se apresentou hoje como um dos 10 participantes do quadro "Super Chef 2011" do programa Mais Você, de Ana Maria Braga.
Marcílio contou no programa que o grande desafio da profissão é trabalhar sobre pressão. Na apresentação, seu pai, Marcílio de Souza, disse que acredita que ele sairá vencedor, pois sempre conquistou tudo o que quis.
“Meu sonho é ser um Super Chef”, revela o participante. Marcílio conta a Ana Maria que tem 29 anos e uma filha de 10 anos. Com formação em Turismo ele diz que trocou a profissão pela cozinha depois de uma viagem que fez pela Europa, onde teve a experiência de conhecer melhor a culinária. Sobre o que ainda falta conquistar, ele diz: “Tanta coisa… Pretendo viajar pelo mundo!”.

Marcílio Galeano

Se formou no curso de cozinheiro básico em 2008 no Senac e se tornou, no ano seguinte, instrutor de Educação Profissional de Gastronomia - nível superior II na mesma instituição. Ele tem atuação também no exterior.
Marcílio atualmente atuava como chef do Beco Bistrô e Café, em Campo Grande. Em seu currículo, estão atividades exercidas como auxiliar de cozinha no Cafe dei Caffé - Italian Ristorante em Woking, Inglaterra; cozinheiro e gerente de cozinha no Yatess -Bar e Restaurante (Woking-Inglaterra), entre outros.
Super Chef 2011
Assim como nas edições anteriores, os participantes farão provas individuais toda semana com o objetivo de conquistar a imunidade na terça-feira. Nas tarefas em grupo, os concorrentes assistirão ao ‘Workshop Super Chef’, uma aula de culinária com dicas para melhorar o desempenho na cozinha.

Assim como nas edições anteriores, os participantes passarão por provas individuais toda semana, com o objetivo de conquistar a imunidade na terça-feira. Nas tarefas em grupo, os concorrentes terão aulas de culinária e dicas de como melhorar o desempenho na cozinha. O chef que ministrar o curso escolherá uma prova à qual os candidatos serão submetidos. Os participantes, divididos em duas equipes por um líder, terão que preparar a receita que passará pela avaliação de um júri, composto por Ludmila Soares, o chef da semana e um ator convidado.

Às quintas-feiras, o público conhecerá o grupo vencedor do desafio, que terá a missão de indicar uma pessoa da outra equipe para deixar o programa. O grupo perdedor também escolhe um de seus participantes para formar a dupla que vai para a “Panela de Pressão”. Os dois escolhidos disputarão a preferência do público, que votará pela internet e por telefone. A eliminação acontecerá toda sexta-feira.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
Postar um comentário