sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saiba quais alimentos ajudam a saciar o apetite e emagrecer


Matéria muito interresante que encontrei no site terra.com.br, e se quiser saber mais sobre os produtos, acessem o link no final da repostagem. Obrigado!!
Pimenta: a capsaicina, substância que dá picância à pimenta, é capaz de saciar o apetite em quem raramente consome o tempero. Para conseguir o efeito, polvilhe ½ colher (chá) de pimenta por refeição.

Ovos: um artigo do Journal of the American College of Nutrition sugeriu que começar o dia ingerindo ovos resulta no consumo de menos calorias ao longo das próximas 36 horas, por causa de suas ricas proteínas.

Maçãs: além de ser rica em fibras, que dão a sensação de saciedade, quando digeridas, as maçãs produzem o hormônio GLP-1, que "diz" ao cérebro que estamos satisfeitos. Estudos mostraram que pessoas que comem maçã após as refeições ingerem 15% menos calorias que aquelas que não têm este hábito.

Limão: contém pectina, uma fibra solúvel que retarda a digestão e reduz a absorção de açúcar após as refeições, evitando os picos de glicose que levam a beliscar ao longo do dia. A vitamina C também ajuda a produzir carnitina, um aminoácido que estimula a queima de gordura.

Água: pesquisas realizadas em 2010 concluíram que consumir água após as refeições ajuda a emagrecer. Voluntários que consumiram o líquido após cada refeição perderam 2 kg em 12 semanas simplesmente porque se sentiram mais satisfeitos.

Canela: um estudo escandinavo publicado no periódico médico American Journal of Clinical Nutrition descobriu que consumir 3g de canela por dia reduz a insulina após as refeições. Como este hormônio transforma o excesso de açúcar em gordura, menos insulina significa menos quilos. O consumo da canela logo após as refeições é ainda mais efetivo.

Algas: cientistas dinamarqueses descobriram que adicionar fibras de algas nos líquidos reduz a fome em 30%, porque ela se transforma em um gel que preenche o estômago, reduzindo a vontade de comer.
Chá verde: a bebida contém catechinas, substância que estimula o corpo a queimar mais calorias. Beber de três a seis xícaras por dia aumenta a queima calórica em 40%, segundo artigo do American Journal of Clinical Nutrition . O chá também tem antioxidantes que controlam o hormônio leptina, responsável pelo controle da fome.

Postar um comentário