terça-feira, 24 de maio de 2011

Encontro Abrasel Bonito 2011


Entre os dias 14 a 16 de junho, Bonito (MS) recebe o importante evento gastronômico – Encontro Abrasel Bonito, que acontecerá no Wetiga Hotel.

Os Encontros da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ABRASEL, compõem o calendário nacional oficial da entidade, que é organizado e promovido por suas seccionais anualmente. Iniciados em 2008, os eventos se propõem a por em pauta, temas locais, regionais e nacionais para discutir e apresentar melhores práticas aos empresários do setor de Bares, Restaurantes e Similares em cada macrorregião.

Paralelo ao Encontro ocorre uma reunião dos dirigentes da Abrasel Nacional, na qual participam 27 presidentes das Abrasel Seccionais, 10 conselheiros administrativos, 19 presidentes das Abrasel Regionais, 6 ex-presidentes Seccionais, 5 executivos nacionais e 5 lideranças.

A ABRASEL está presente com suas seccionais em 27 estados brasileiros fortalecendo o setor de alimentação fora do lar, defendendo os interesses e direitos de seus associados e buscando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos negócios no setor da gastronomia, que além de compor um diferencial competitivo para o turismo, é um dos instrumentos que revelam as características, traços e cultura de um povo.

O Encontro ABRASEL Bonito será promovido em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em convergência com a sua missão: promover o desenvolvimento sustentável das Micro e pequenas empresas e disseminar a cultura empreendedora. Neste contexto, o SEBRAE e parceiros apostam que o projeto beneficiará diretamente estes empresários, uma vez que, representam cerca de 90% das empresas do setor de alimentação fora do lar.

O foco principal do evento é gerar oportunidade a toda a cadeia produtiva através de debates e discussões do setor gastronômico nacional com temas de extrema relevância em prol do desenvolvimento do setor de alimentação, proporcionando a geração de negócios, fomentando o debate sobre os desafios do setor que já representa 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e possui enorme potencial na geração de trabalho, principalmente no que se refere às oportunidades de primeiro emprego, absorção de mão de obra não especializada, melhoria da qualificação profissional e desenvolvimento de novas carreiras.

Mais informações: www.abraselbonito.com.br.

Fonte: AbraselBonito
Postar um comentário