terça-feira, 13 de julho de 2010

Licor Amaretto

Licor feito na Itália, o Amaretto é feito da infusão básica de damascos e caroços de drupas, tais como pêras. Apesar de possuir apenas 10% de amêndoas, estas sempre se sobressaem no seu sabor. Também é relacionado como biscotto amaretto. Sua primeira produção aconteceu em Saronno (1525), em homenagem ao pintor Bernadino Luini.

História Amaretto 

A família Lazzaroni de Saronno, Itália, reivindica o título de inventores de amaretto. Eles inventaram os biscoitos amaretto Lazzaroni cerca de 1786 para o rei da região. Então, em 1851, que criou o licor Amaretto, que consistia de uma infusão de seus cookies com um pouco de cor caramelo.

Outra lenda da família Reina (que anteriormente trabalhou para a família Lazzaroni) fala de amaretto sendo criada por uma viúva que posou para o pintor renascentista Bernardino Luini, em 1525. A viúva caiu no amor com o pintor e fez sua poção amaretto para ele. Sua receita original tem sido alegadamente, transmitida de geração para geração sem mudar e é atualmente comercializado como Disaronnoâ ® Originale licor.

Postar um comentário