quarta-feira, 21 de julho de 2010

FEIRA DO EMPREENDEDOR MS

VAI COMEÇAR A FEIRA DO EMPREENDEDOR: UMA SENHORA OPORTUNIDADE PARA VOCÊ
Crédito: Divulgação

Quinta-feira, dia 22, começa a Feira do Empreendedor do Sebrae-MS. Foram meses de planejamento e definição de estratégias para oferecer a empresários e futuros empresários o que há de mais interessante e inovador em 11 Salões Temáticos. Serão quatro dias de Feira e mais de 240 atividades entre palestras, oficinas e encontros empresariais.
Quem visitar a Feira terá dezenas de atrativos ligados ao seu ramo de interesse. Cada um dos salões temáticos foi estrategicamente definido de acordo com as características do mercado sul-mato-grossense. Todos os segmentos de maior representatividade comercial no Estado poderão ser encontrados no evento. São eles:

- Reparação automotiva: tendências de produtos e serviços inovadores, informações sobre gerenciamento, formalização e diversas palestras e capacitações para o empresário desse segmento. Com 220 metros quadrados, o salão oferece sala de treinamento para 30 pessoas e expositores selecionados com base nas oportunidades de negócios para o visitante.
- Gastronomia: Um setor em franco crescimento, movimenta a economia e registra cerca de 2.622 estabelecimentos formais, que geram uma média de 7.203 empregos. Nos 549 metros quadrados desse salão, o visitante encontrará uma grande variedade de produtos, serviços, equipamentos e as últimas novidades.
- Moda e confecção: Contará com a presença de mini-indústrias onde o empresário ou futuro empreendedor do setor poderá conhecer todo o processo de funcionamento de uma confecção de camisetas, uniformes e lingeries, com suporte dos alunos do Senai e do Curso de Moda da Anhanguera/Uniderp. Durante a Feira serão realizados dois desfiles diários.
- Agronegócio: Um dos mais importantes setores para a economia do país e grande responsável pelo desenvolvimento em Mato Grosso do Sul. Nas palestras será abordada a aceitação dos orgânicos no mercado e suas vantagens para o meio ambiente e outros seis segmentos para diversificação do agronegócio.
- Franquias e representações: o tipo de negócio considerado por muitos o mais seguro. Marcas consolidadas de diversos segmentos estarão representadas na Feira. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve crescer 15% só em 2010.
- Internet e tecnologia: A importância de inserir a empresa no mundo on line e de informatizar os sistemas de informação serão abordados nos salões de Internet e Tecnologia. Salão que deve ser visitado por todos os empreendedores, dos diversos segmentos presentes na Feira.
- Show de beleza: É a sétima edição do evento realizado pelo Senac, pelo segunda vez dentro da Feira do Empreendedor. O setor que não enfrenta crises. Cabeleireiros, maquiadores, esteticistas, massoterapeutas, manicuras e depiladoras poderão encontrar o que há de mais interessante e inovador no segmento.
- Artesanato: O setor tem se profissionalizado e despertado a atenção do mercado corporativo, voltado para brindes e presentes. Grandes redes procuram peças artesanais, mas com algumas exigências. Capacitação, comercialização, fornecedores, soluções em design, embalagem, exportação e muito mais estarão no Salão de Artesanato.
- Comércio e Serviços: Oportunidades e soluções para o varejo e prestação de serviços.
- E outros, como Salão Conexão Comercial, onde acontecem encontros empresariais e orientação sobre como vender para grandes empresas e o Salão de Máquinas e Equipamentos, além do espaço de atendimento Orientação Empresarial, que reúne entidades parceiras e os principais órgãos envolvidos na abertura de empresas.

São patrocinadores da Feira do Empreendedor 2010: Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Senar, Funar, Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB-MS/ Sescoop-MS), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Federação do Comércio de Bens e Serviços do MS (Fecomercio), Sistema FIEMS, Banco do Brasil, Prefeitura de Campo Grande, Prefeitura de Dourados, Prefeitura de Três Lagoas e Governo do Estado de MS.

Fonte: SEBRAE/MS
Postar um comentário