quarta-feira, 16 de junho de 2010

Noma é o novo Melhor Restaurante do Mundo

O restaurante Noma – No, de nórdico e Ma de Mad, que significa alimento em dinamarquês – foi considerado o melhor do mundo pela revista “Restaurant”, que todos os anos estabelece uma lista dos estabelecimentos gastronómicos de topo em todo o mundo. Fica em Copenhaga, na Dinamarca, e é chefiado por René Redzepi, de trinta e dois anos, que foi aluno de Ferran Adrià, o chefe catalão que manteve o título de melhor do mundo durante quatro anos, com o seu restaurante El Bulli.
O chefe René Redzepi, filho de pai macedónio e mãe dinamarquesa, tem uma longa lista de distinções mundiais e passagens por restaurantes famosos - como o El Bulli - e foi nomeado Embaixador da Nova Cozinha Nórdica.

O Noma abriu em 2003, num armazém do século XVIII recuperado, com uma decoração bastante despida onde predominam as madeiras de tons claros. É considerado agora o apogeu da nova cozinha nórdica, graças aos métodos e produtos tradicionais utilizados com uma abordagem inovadora, e ao mesmo tempo respeitadora da cultura gastronómica da região. Os preços não são extraordinariamente altos, com os menus de almoço a começarem nos 80 €.
Pode saber mais sobre o restaurante Noma - e também fazer reservas - acedendo ao site www.noma.dk.

Postar um comentário