quarta-feira, 19 de maio de 2010

Finger food para comer com as mãos!

Adote este estilo charmoso de receber, oferecendo aos seus convidados uma seleção de sabores diferentes em preparações gostosas de ver e de comer.
Receitas e fotos: C2 Editora e Serviços Nutricionais Ltda.

Comer com as mãos é uma prática comum em todo o mundo. Basta lembrar das comidas de rua: pastel, empadinha, cachorro-quente, entre outros. Longe das ruas, no entanto, o que já foi considerado pouco elegante atualmente ganhou novo significado e aplicação. É o chamado finger food, um novo modo de servir e uma tendência em vários países.

Combina com pessoas que recebem com estilo e, em especial, em espaços limitados, sem uma mesa de jantar. Ao lado dos canapês e aperitivos, os pratos principais foram transformados em pequenas porções, que podem ser degustadas num só bocado. Servir pequenas porções de comida dá liberdade para fazer experimentações de sabores, que podem ser temáticos, como degustar temperos asiáticos ou tipos diferentes de ovas de peixe, por exemplo.

E uma das maiores vantagens do finger food é poder oferecer numa mesma refeição vários sabores. Por isso, dá para abusar das combinações, como, por exemplo, servir dois a três tipos de molho para uma única preparação. E onde servir? Talvez este seja um item com o qual não haja muito motivo para se preocupar, já que é possível adaptar alguns utensílios, como pequenas tigelas, ou usar colheres de porcelana. Sem falar nos copos e xícaras que dão um ótimo resultado para servir um caldinho. Essa nova forma de servir abre um leque de opções, com preparações das mais simples às mais sofisticadas. Capriche na apresentação e surpreenda seus convidados!

Postar um comentário