quarta-feira, 19 de maio de 2010

Finger Food

"Finger food" é exatamente o que o nome sugere e vem do inglês 'comida para comer com as mãos'. A expressão tornou-se conhecida quando a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não queria borrar o batom.

O finger food entrou de vez no Brasil, e promete ficar. Simplificando a maneira de servir, mas receber em grande estilo, tornou-se uma ótima opção para todos os tipos de comemorações e os adeptos não acreditam ferir a etiqueta. 

É uma tendência para as mais diversas comemorações, em que deliciosos petiscos são apreciados sem prato, garfo ou faca. Colherzinhas, palitinhos, copinhos e outros diminutivos são a base para um cardápio montado nesta linha. O estilo "finger food" é prático, informal e permite que as pessoas comam em pé.
Uma outra vantagem do "finger food" é que os recipientes utilizados para servir, são um trunfo não apenas para diversificar o cardápio, mas também o visual de uma festa. Dependendo do design escolhido, é o clima que o evento terá, servindo inclusive, como decoração.

As receitas nesse estilo, vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas.

Fonte: http://bbel.uol.com.br/culinaria/post/finger-food.aspx
Postar um comentário