quinta-feira, 25 de março de 2010

Nhoque de Mandioquinha

A mandioquinha, ou também conhecida como batata-baroa, é um alimento que contém quantidades razoáveis de vitaminas do Complexo B (principalmente Niacina) e sais minerais como Cálcio e Fósforo.
A Niacina é muito importante para o organismo, pois evita problemas de pele, do aparelho digestivo e sistema nervoso. O Cálcio e o Fósforo fazem parte da formação dos ossos e dentes. No entanto, a mandioquinha é um alimento altamente energético e por esse motivo é bastante indicada na alimentação infantil.
Deve ser conservada em lugar fresco e arejado, ou na gaveta de legumes da geladeira. Lá se mantém em boas condições por 2 a 3 semanas.
Seu período de safra vai de janeiro a setembro.
Nhoque de mandioquinha

Ingredientes:
01kg de mandioquinha
02 ovos brancos
400g de farinha de trigo
Sal a gosto
Nós moscada a gosto
Salsinha picada a gosto
100g de queijo parmesão ralado fino

Modo de preparo:

Descasque e cozinhe a mandioquinha em agua fervente, até ficar mole.
Esprema até que vire um pure liso. Coloque por cima de uma mesa e misture o restante dos ingredientes (obs: se precisar de mais farinha, adicione pouco a pouco até o ponto desejado), sove bem até transformar em uma massa homogenea.
Faça pequenos cones com a massa enrrolando a como se fosse um canelone , corte com a faca do tamanho desejado, cozinhe em agua fervente até começar a boiar, se for armazernar, esfrie imediatamente no gelo, ou se for servir na hora, apenas adicione o molho desejado.

O molho fica a gosto!!
Rend : 10 porções
Postar um comentário