terça-feira, 4 de agosto de 2009

Alimentos Orgânicos

O que são alimentos orgânicos?

Os alimentos orgânicos são resultado de um sistema de produção agrícola que maneja o solo e os recursos naturais de forma equilibrada, mantendo a harmonia desses elementos entre si e com os seres humanos, além de priorizar a formas de produção eco-sustentável.
Alimentos orgânicos são produzidos sob normas que controlam o uso de produtos químicos na produção agrícola, na produção animal, entre outras regulamentações. Agrotóxicos, adubos químicos e sementes transgênicas vivem a milhas de distância da terra onde brotam esses alimentos. A harmonia do ambiente faz com que as plantas apresentem um metabolismo mais resistente a pragas e doenças.

Hormônios e anabolizantes para engordar e acelerar o crescimento dos animais são totalmente renegados na agropecuária orgânica. Até a caminho dos supermercados e feiras, os orgânicos são separados dos outros alimentos para não terem contato nenhum com qualquer tipo de substância artificial.
"A maioria das pesquisas sobre alimentos orgânicos e convencionais faz comparativos nos teores de nutrientes. Mas ainda são praticamente inexistentes os estudos epidemiológicos que fazem uma associação com a saúde humana", explica a nutricionista Fabiana Honda.

Fonte:
http://msn.minhavida.com.br/materias/alimentacao
Postar um comentário