quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Acompanhamento para a sua Feijoada


UMA ÓTIMA OPÇÃO DE ACOMPANHAMENTO

Bolinho de Feijoada
Pode ser um acompanhamento para a feijoada ou pode ser servido como aperitivo.
No primeiro momento achei um pouco ousado, mas após ver o prato pronto, percebi que é facil de fazer e gostoso de comer.
INGREDIENTES:

500g de Feijoada completa pronta
200g de farinha de Mandioca
3 Maços de couve
50g de Pouvilho Azedo
6 Dentes de Alho picados
Farinha de Rosca
Manteiga QB
Oléo QB

MODO DE PREPARO:

Primeiramente devemos retirar todos os ossos da feijoada, para que a mesma seja batida no liquidificador. Após bater, ela se tornara uma pasta cremosa, e devemos adicionar a farinha de mandioca (a massa deve ficar firme para fazer o bolinho). Após batida devemos colocar em uma travessa e deixa descansar por duas horas.
No segundo momento devemos aquecer o oleo e adicionar o alho. Em seguida colocamos a pasta dã feijoada na panela e aquecer ate a mesma desgudar da panela. Tiramos do fogo e colocamos em uma travessa e adicionamos a pouvilho azedo.
Para fazer o couve, devemos inicialmente corta a mesma em juliene ou tiras. Aquecemos uma panela e colocamos a manteiga e em seguida a couve. O ponto da sua couve fica da sua preferencia.
Entao modelamos o bolinho com a forma da nossa preferencia e colocamos o couve refolgado como recheio. Após terminar de modelar os bolinhos devemos, devemos empanar ele e congelar por um dia. Depis é so fritar em óleo bem quente.

DELICIOSO!!!!
Postar um comentário