terça-feira, 13 de maio de 2008

Lasanha de Batata

Esse prato é simples mas tem um ótimo paladar!!!
Esse foi o primeiro evento da cozinha experimental, foi realizado na casa do Gustavo, no dia 02 de Maio 2008.

Receita:
800g de batata, 1 L de leite, 300g de creme de leite, 400g de bacon, 1 ramo de alecrim, 30ml de azeite, 50g de trigo, 50 g de manteiga, 1 cebola, 1 folha de louro, 3 cravos e 1 dente de alho.

Modo de preparo:

- Cozinhar as batatas ao dente;

- Fazer um roux, ou seja, basicamente é o molho branco (1), aquecer uma panela e derreter a menteiga em fogo baixo, e somar o trigo. E após adicionar o leite pré-aquecido. obs: o leite deve ser deixado de lado, e podemos adicionar a Cebola Puiquée, que é a cebola com um talho lateral onde se coloca uma folha de louro e alguns cravos-da-índia espetados (cravejado).

- E ai prepararemos outro molho branco(2). Onde aquecemos o azeite como o dente de alho. Apos pegar bem o gosto do alho, retiramos o alho do azeite e adicionamos o alecrim. E logo depois colocamos o creme de leite e temperamos a gosto.

- E em uma travessa colocamos uma camada de batata e outra de bacon (previamente frito), e mais uma de batata e uma de bacon, e colocamos o molho(1) e cobrimos a travessa com papel aluminio, e levamos ao forno por 20 min. a uma temperatura de 220°. Após esse tempo retiramos do forno e somamos o outro molho(2), e deixamos por mais 20 min.

- E está pronto, esse prato serve 7 pessoas e de preferencia deve ser servido com um vinho tinto suave..

Qualquer duvida entrar em contato!!!

Postar um comentário