terça-feira, 24 de maio de 2011

Cortes da Carne de Jacaré

Hoje eu estava produzindo um prato regional com a base francesa, Brandade Pantaneiro - Carne de jacaré desfiada e refogada, misturada com um purê de mandioca amarela, servida com torrada de ervas - e pensei nas funcionalidades da carne de jacaré e me perguntei sobre como trabalhar os cortes de jacaré, e primeiramente devo conhecer os cortes. A baixo segue algumas informações que são valiosas para o conhecimento dessa carne nobre e exótica.

A carne de Jacaré é o grande diferencial hoje na gastronomia de Bonito/MS. Seja frito, ao molho de urucum ou simplesmente isca na manteiga, você irá se surpreender com a suavidade do seu sabor.

A carne de jacaré apresenta baixo teor calórico e baixa taxa de gordura, além de ser livre de gordura trans, sem colesterol e sem carboidratos. À vista grossa, essa regalia pode parecer sem graça e sem gosto, mas saiba que é uma das carnes mais saborosas do mercado alimentício, a melhor parte é a cauda que contém menos calorias. A principal característica da carne de jacaré é seu alto valor protéico, que em relação às outras carnes é bem mais nutritiva. Os mais entendidos do assunto dizem que a carne de jacaré criado em cativeiro difere do selvagem, sendo esta mais forte. Na dieta alimentar destes animais não são utilizados aditivos químicos e nenhum tipo de medicação, tornando-se desta forma uma carne 100% natural e mais apetitosa.

A COOCRIJAPAN tem a receita certa para uma alimentação saudável e ecologicamente correta, a carne de jacaré, é uma carne saborosa por excelência, exótica e agradável ao paladar e extremamente macia. A carne além de ser rica em proteínas, possui baixo teor calórico, baixa taxa de gordura não contem gordura trans, colesterol e carboidratos, sendo benéfica à saúde, pois na dieta alimentar destes animais não são utilizados aditivos químicos e nenhum tipo de medicação, tornando-se desta forma uma carne 100% natural.




A produção de peles é desenvolvida conforme a exigência do comprador. Possuímos dois tipos de corte conforme a figura ao lado. O corte “belly” que mostra o desenho da barriga e o “hornback” que apresenta em sua tela principal as costas.

Quanto ao tamanho, as peles estão sendo comercializadas atualmente na medida de 30 a 40 cms da maior largura abdominal, podendo ocorrer pedidos em comprimentos maiores ou menores.

Mais para frente estarei pequisando e informando mais sobre a carne de jacaré!
Fonte: http://www.coocrijapan.com.br/ 
Postar um comentário